exemplos de pitch de elevador para inspirar o seu próprio

 Esteja você se apresentando em um evento de networking, contando a novos colegas sobre o seu negócio ou fazendo uma apresentação para outro profissional, você quer chamar a atenção e fazê-lo rapidamente, ao contratar serviços de qualidade 



Em situações como essas, você precisa de uma explicação curta e fácil de entender sobre sua empresa e seus produtos, como um pitch de elevador.


Um discurso de elevador – também conhecido como discurso de elevador – pode apresentar melhor os profissionais à sua empresa. Neste post, discutiremos por que você deve usar um pitch, discutiremos diferentes tipos, aprenderemos a escrever o seu próprio e daremos dicas sobre como criar um pitch memorável.


Afinal, a(s) pessoa(s) com quem você está falando pode ser perfeita para o seu negócio – ou conhece alguém que seja.


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O que é um pitch de elevador?

É uma descrição curta e memorável do que você faz e/ou do que você vende. O objetivo é ganhar uma segunda conversa, não convencer a pessoa com quem você está falando que ela deve contratá-lo ou comprar sua solução.


Um pitch de elevador nunca é uma oportunidade para fechar um negócio. É uma oportunidade para fechar mais a atenção e o tempo do seu cliente em potencial. É uma introdução rápida para você, sua empresa e como você pode ajudar seu cliente em potencial.


Use-o em eventos de networking, conferências, ligações calorosas – e até mesmo entrevistas de emprego ou feiras de carreira. Mantenha seu pitch de elevador orientado a metas (por exemplo, " Eu ajudo empresas como a sua a aumentar a produção em até 30% sem custo adicional. ") e sempre termine com um cartão de visita ou solicitação para se conectar no LinkedIn.


Lembre-se de ser envolvente e amigável e praticar seu discurso, para que seja claro, conciso e bem ritmado.


Qual deve ser a duração de um pitch de elevador?

Um passo de elevador eficaz não deve durar mais de 30 segundos, assim como o tempo que você passa em um elevador. Você deseja manter suas palavras facilmente digeríveis, portanto, evite tentar se aprofundar muito em detalhes, pois isso pode arrastar a conversa – e perder a atenção do seu cliente em potencial.


Você deve ter um pitch de elevador eficaz preparado antes de precisar dele, já que você tem pouco tempo para entregá-lo.


Para mostrar seu valor em menos de um minuto, seu pitch precisa de propósito, fluxo e um gancho para atrair a atenção - todos os quais discutiremos a seguir.


Como escrever um pitch de elevador

Como você cria um pitch de elevador eficaz? Vamos dar uma olhada.


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Oi 👋 Qual é o seu nome?

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111 222 3333

Qual é o nome e o site da sua empresa?

Companhia

HubSpot

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1. Apresente-se.

Antes de entrar em seu discurso de elevador, você precisará se apresentar para a pessoa com quem está falando. Escreva uma frase sobre quem você é e qual é a sua função na empresa (por exemplo, " Sou representante de vendas da Better Than the Rest Cable. "). Isso ajudará você a iniciar a conversa com o pé direito.


Lembre-se de não divagar. A pesquisadora Diana Tamir mostra que quando falamos de nós mesmos, nosso cérebro mostra atividade nas áreas ligadas ao valor e à motivação. Nossos corpos são recompensados ​​quando falamos sobre nós mesmos, então, especialmente quando estamos em situações de alto estresse, recorremos ao que nos faz sentir bem.


Tamir diz : "Isso ajuda a explicar por que as pessoas se envolvem tão obsessivamente nesse comportamento. É porque isso lhes fornece algum tipo de valor subjetivo: é bom, basicamente".


O problema de divagar em um cenário de pitch de elevador é que você ainda não conquistou o interesse ou a atenção do cliente em potencial. Eles não se importam com quem você é ainda, quanto tempo você trabalhou em sua empresa ou qual emprego você teve antes. Mantenha as informações sobre você no mínimo e ganhe o direito de compartilhar mais informações posteriormente no negócio.


2. Declare a missão da sua empresa.

Tenha uma compreensão clara do que sua empresa faz. Qual é a missão e os objetivos da empresa para seu produto ou serviço? Inclua uma seção em seu discurso onde você apresenta a empresa. Quanto mais você souber sobre o negócio, mais fácil será atender seu discurso à pessoa com quem você está falando.


Por exemplo, " Sou representante de vendas da Better Than the Rest Cable. Ajudamos hotéis nos EUA a encontrar o provedor de cabo perfeito e planejar para sua região e necessidades. "


Esta é uma descrição sucinta do que a empresa faz – sem entrar no mato. Se você fosse interrompido após essas duas frases, o cliente em potencial ainda saberia exatamente quem você é e o que sua empresa faz.


3. Explique a proposta de valor da empresa.

O que sua empresa faz excepcionalmente bem que diferencia seu produto ou serviço dos demais? Escreva uma breve declaração de 1-2 frases sobre o valor que o produto ou serviço oferece aos clientes atuais.


Você apresentou a si mesmo e sua empresa, agora é hora de chegar ao que interessa. Vamos ver como é isso:


" Sou representante de vendas da Better Than the Rest Cable. Ajudamos hotéis nos EUA a encontrar o provedor de cabo perfeito e planejar para sua região e necessidades. Com especialistas regionais atribuídos a cada conta, ajudamos os hotéis a identificar os custos mais plano de cabo eficaz e que encanta os hóspedes para eles."


Em uma frase, você disse ao cliente potencial o que nos diferencia e como você pode agregar valor a ele. Você provavelmente despertou o interesse deles, mas como você pode realmente atrair a atenção deles? Leia.


4. Agarre a atenção deles com um gancho.

Atraia seu público com uma história emocionante sobre um cliente ou os fundadores da empresa. Ou ofereça um fato ou estatística fascinante sobre o produto. Um gancho que chama a atenção mantém as pessoas envolvidas com o que você está dizendo. Vamos terminar nosso discurso abaixo com uma estatística que chama a atenção.


" Sou representante de vendas da Better Than the Rest Cable. Ajudamos hotéis nos EUA a encontrar o provedor de cabo perfeito e planejar para sua região e necessidades. Com especialistas regionais atribuídos a cada conta, ajudamos os hotéis a identificar os custos mais plano de TV a cabo eficaz e que encanta os hóspedes para eles. Em média, conseguimos economizar até 25% nos hotéis em suas contas anuais de TV a cabo."


5. Leia e edite o tom.

Leia seu tom em voz alta e certifique-se de que soa natural. Se o seu discurso for excessivamente formal, você pode parecer abafado e tenso. Em vez disso, faça seu pitch conversacional. Isso manterá seu público cativado e mais propenso a continuar a conversa. O arremesso com o qual estamos praticando tem 30 segundos de duração. Esta é uma boa duração e dá-lhe tempo para elaborar se o seu cliente potencial


Se você está procurando alguma inspiração, não procure mais. Os exemplos de pitch de elevador a seguir ilustram seis maneiras diferentes de descrever o que você pode oferecer.


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